Dicas para definir valiosos Nichos de Mercado

 


Está em busca de novas ideias para criação de um produto, ou até mesmo realizar um estudo para descobrir quais os Melhores Nichos de Mercado, para abrir sua empresa? Neste artigo, vamos explicar como você pode encontrar o nicho, ou segmento de mercado certo para suas necessidades empresariais.

Você está com uma ideia de nicho na cabeça, porém este nicho é amplo demais e você gostaria de trabalhar apenas com uma fatia deste mercado, ou seja, um sub-nicho, mas não sabe como descobrir o melhor e mais rentável? Este artigo pode ajudá-lo na sua definição.

Existem dois mercados básicas que você pode vender para: consumidores e das empresas. Estas divisões são bastante óbvias. Por exemplo, se você está vendendo roupas femininas a partir de uma loja de varejo, o seu mercado alvo é o consumidor; se você está vendendo material de escritório, o seu mercado alvo é as empresas (isto é referido como vendas “B2B”). Em alguns casos, por exemplo, se você executar uma impressão de negócios, você pode estar no mercado para ambas as empresas e indivíduos.

Existe também o enorme mercado online, no qual você pode criar um produto digital e vender na internet e ainda trabalhar como afiliado. É um mercado extremamente lucrativo.

Este processo é conhecido como a criação de um produto de um determinado nicho, e é a chave para o sucesso.

Bons nichos, literalmente não caem do céu, eles devem ser cuidadosamente elaborados, e existe uma fórmula para descobrir determinados nichos de mercados. Saiba mais aqui.

Em vez de criar um nicho, muitos empresários cometem o erro de cair na armadilha, dizendo que pode trabalhar com dezenas de nichos de uma vez. Enorme erro! Quanto menor for o nicho descoberto, maior é a chance de ter sucesso! Porque? Você terá 100% de conhecimento de um nicho de mercado pequeno, ou seja: as pessoas vão confiar em você, ao ver que você domina este nicho.

Para descobri um bom nicho, envolve alguns valiosos passos:

1. Faça uma lista de desejos.
Com quem você quer fazer negócios? Seja o mais específico possível. Identificar a distribuição geográfica e os tipos de negócios ou clientes que você quer para o seu negócio. Se você não sabe com quem você quer fazer negócios, você não pode fazer contato. “É preciso reconhecer que você não pode fazer negócios com todos”. Caso contrário, corre o risco de esgotar-se e confundindo seus clientes.

2. Foco.
Esclarecer o que você quer vender, lembrando que, você não pode ser tudo para todas as pessoas e “menor é maior“. Seu nicho não é o mesmo que o campo em que você trabalha. Por exemplo, um negócio de varejo de vestuário não é um nicho, mas um campo. Um nicho mais específico pode ser “roupa de maternidade para mulheres executivas. ”

3. Descreva a visão de mundo do cliente.
Um negócio bem sucedido seguem as regras passo a passo. “Faça para os outros o que você faria para si mesmo” Quando você olha para o mundo a partir da perspectiva de seus potenciais clientes, você pode identificar as suas necessidades ou desejos. A melhor maneira de fazer isso é falar com potenciais clientes e identificar as suas principais preocupações.

4. Sintetizar.
Nesta fase, o seu nicho deve começar a tomar forma como as suas ideias e necessidades do cliente, e quer se unir para criar algo novo. Um bom nicho tem cinco qualidades:

5. Avaliar.
Agora é hora de avaliar o seu produto ou serviço. Talvez você vai descobrir que o nicho que você tinha em mente, exige mais viagens de negócios que você está pronto para fazer. Isso significa que ele não cumpre um dos critérios. Então, desfazer-se, e passe para a próxima ideia.

6. Teste.
Depois de ter muitas ideias de nichos e produtos, teste no mercado. “Dar às pessoas a oportunidade de comprar o seu produto ou serviço, e não apenas teoricamente, mas realmente colocá-lo no ar”. Isto pode ser feito através da oferta de amostras, tais como um mini seminário gratuito ou uma cópia de amostra do seu boletim informativo. O teste não deve custar-lhe um monte de dinheiro: “Se você gastar enormes quantias de dinheiro no teste inicial do mercado, provavelmente você está fazendo errado”.

7. Vá em frente!
É hora de implementar a sua ideia. Para muitos empresários, esta é a fase mais difícil. Mas não tenha medo: Se você fez sua lição de casa, entrar no mercado será um risco calculado, não apenas um jogo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como montar uma loja online de maquiagem?

Como Comprar produto barato?

Dicas para revender mercadorias