Estratégia de Marketing em Nicho de Mercado
Enquanto algumas empresas querem conquistar o mundo, alguns só
querem um pedaço dele. Nesta lição, você vai aprender sobre estratégia de nicho de
marketing.
Definição
Nicho marketing engloba
todas as atividades em que uma empresa se engaja para atrair e estabelecer
relacionamentos de longo prazo com os clientes, compreendendo um pequeno
segmento da população total.
Quadro conceitual
Algumas pessoas acreditam erroneamente que os clientes mais
potenciais para o qual você pode recorrer, tem a maior chance de sucesso e
rentabilidade. Este não é necessariamente o caso. As empresas que tentam apelar
a todos vai gastar uma grande quantidade de recursos em desenvolvimento e
comercialização de diversos produtos, na esperança de apelar a todos. Os
produtos com apelos em massa muitas vezes não pode comandar preços
altos porque existem inúmeros produtos de substituição no mercado que
servem interesses gerais dos consumidores.
Seu negócio pode crescer
grande por pensar pequeno, se você pode desenvolver e servir a um nicho de
mercado. A fim de desenvolver um nicho de mercado, as seguintes
orientações são úteis:
- Educação > Educação a Distância > Educação à distância para Estudantes Internacionais
- Educação >
Educações Alternativas > Cursos em Desenvolvimento Sustentável
- Casa & Lar
> Paisagismo > Paisagismo para Regiões Frias e Úmidas
- Casa & Lar
> Reformas > Faça Você Mesmo suas Reformas
- Esportes >
Futebol > Treinos e Dieta para Jogadores (Eu compro!!
- Esportes >
Basquete > Tênis e Meias para Jogadores de Basquete
- Transportes
> Motorhomes > Motorhomes com acesso para Deficientes Físicos
- Psicologia
> Medos e Fobias > Fobias a Aranhas
- Psicologia
> Medos e Fobias > Medo De Falar Em Público
Como achar nichos inexplorados
Muitas pessoas acabam me perguntando quais seriam os nichos de
mercado rentáveis mais viáveis para o estabelecimento de se tornar um empreendedor digital. Há diversas maneiras de como achar um nicho de mercado ainda
inexplorado – mas cuidado, talvez ele seja inexplorado por não ser grande o
suficiente ou por não apresentar um potencial de lucro suficientemente
grande, onde valha a pena gastar seu tempo.
Ferramentas para descobrir nichos
Outra dica para isto é usar uma ferramenta muito simples, mas
bem útil na barra de pesquisa do Google. Só comece a digitar algum termo ou o
seu mercado e adicione alguns modificadores ao final da palavra.
Claro… essas são somente
algumas dicas para descobrir um determinado Nicho de Mercado que as
pessoas estão buscando.
Comentários
Postar um comentário